14h - Sessão 1 - Eixo: O cordel como arte
1. UMA IMAGEM DE REPENTE - UMA EXPERIÊNCIA (Franklin da Silva Costa / Mª Gorete de A. Linhares)
2. O PAVÃO MISTERIOSO: IMORTALIZADO PELO CORDEL, RESGATADO PELA LITERATURA INFANTO-JUVENIL (Adriana Alves Leal Maranhão / Mônica Melo)
3. NEM TE CONTO... A CORDELIZAÇÃO DOS CONTOS DE FADAS (Simone de Campos Reis)
15h - Sessão 2 - Eixo: O cordel como arte
1. POLÍTICA, ARTE E POESIA: A HISTÓRIA DO PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS NOS FOLHETOS DE CORDEL (Geovanni Gomes Cabral)
2. O CORDEL BRASILEIRO E O ROMANCE CASTELHANO (Darío Gómez Sánchez)
3. HAICORDEL – HIBRIDISMO DO HAIKAI COM A LITERATURA DE CORDEL (Rafael Augusto Costa de Oliveira)
Quinta, 8
14h - Sessão 3 - Eixo: As diversas faces do cordel: do repente ao papel
2. CORDEL E CANGAÇO: GARANTIA DE PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO LITERÁRIA NA PRIMEIRA METADE DO SÉC. XX (Rômulo José F. de Oliveira Júnior)
14h45 - Sessão 4 – Eixo: O cordel e suas múltiplas linguagens na sala de aula
1. FOLHETO DE CORDEL UNIFICADO CONSTRUÍDO PARA INTERPRETAR À QUÍMICA (Joycyely Marytza de Araujo Souza Freitas / Reneid Emanuele Simplício Dudu)
2. O CORDEL COMO INSTRUMENTO DE INTERESSE NAS ESCOLAS (Daisy Maria dos Santos Melo)
3. LITERATURA DE CORDEL E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: UMA RELAÇÃO SEGURA E PRAZEROSA (Maria José Cavalcanti de Andrade/ Nílson Bandeira de Andrade)
4. CORDEL EM SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES (Lídia Maria da Silva Santos)
Sexta, 9
14h - Sessão 5 - Eixo: O cordel e suas múltiplas linguagens na sala de aula
2. CORDEL NA SALA DE AULA: EU CONHEÇO, EU FAÇO! (Fernanda Vasconcelos)
3. JABOATÃO DOS GUARARAPES: UMA HISTÓRIA QUE VIROU CORDEL – RESGATE E PRODUÇÃO EM SALA DE AULA (José Lourenço Neto / Eva Lopez)
4. CORDÉIS DE ANTÔNIO FRANCISCO NA SALA DE AULA (Hadoock Ezequiel Araújo de MEDEIROS / Andréia Maria da Silva LOPES)